SEABRA

Seabra é um município brasileiro do estado da Bahia. Sendo considerada a Capital da Chapada Diamantina. É uma cidade conhecida no cenário regional por conta da variedade dos serviços disponíveis e da diversidade de seu comércio, além de sediar vários órgãos estaduais e federais. suas festas também atraem gente de toda a região, dentre elas têm destaque a Argolinha e o São João.

Na área da saúde, abriga o Hospital Regional da Chapada maior empreendimento de saúde da região; o Hospital Frei Justo Venture (atualmente fechado) que futuramente será transformado em uma maternidade; e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) da Chapada Diamantina.

A economia é baseada na prestação de serviços que atende várias cidades da Chapada Diamantina sobretudo serviços públicos, serviços de assessoramento contábeis, jurídicos, de saúde e engenharia, locadoras de veículos, autopeças, sons automotivos, concessionárias de veículos, vasta rede hoteleira, empresas de transportes rodoviário, comércios atacadistas de hortifrúti além da agricultura bem como pequenas indústrias e extração de minérios.