centralseabra.comunicacao@gmail.com

(75) 3331-1461 / 9 9966-1553

Av. Franklin de Queiroz, 657, Seabra-BA

© 2018 - Central de Associações Comunitárias para Manutenção dos Sistemas de Saneamento - Todos os direitos reservados.

Buscar
  • Luana Barros

Presidente da Central fortalece vínculos com instituições parceiras

No último dia 20 do mês de maio, o Presidente da Central de Associações Fábio Quilombola, esteve em uma interação com as instituições parceiras SDR, SIHS, CAR e CERB para aprimoramento das ações da central dentro do programa Bahia Produtiva e conhecimento para gestão da central e melhoramento da gestão dos recursos hídricos e saneamento básico nos sistemas.

Fábio Quilombola, Wilson Dias e Fernando Cabral

Em reunião com Diretor Presidente da CAR, Sr. Wilson Dias, com presença do Secretário da SDR, Sr. Josias Gomes e o Coordenador Geral do Programa Bahia Produtiva, Sr. Fernando Cabral, o Presidente da Central de Associações, Sr. Fábio Quilombola fortaleceu o contato e os vínculos entre as instituições, articulando uma comissão para uma reunião com gestores dos municípios em que as Centrais (Seabra e Jacobina) atuam, com finalidade de concretizar nos municípios as leis municipais de Saneamento Rural e Gestão de Recursos Hídricos.


Ainda no dia 20, Presidente Fábio se reuniu com José Carlos e Cristina França, assessores técnicos do Programa Bahia Produtiva, para a formalização das parcerias CAR, Central e CERB na obtenção e desenvolvimento do projeto. Prevendo um refinamento das ações e resultados mais satisfatório na nova gestão Central: Presidência + Gerência.


No dia 23 de maio, foi discutido ao lado do Sr. Antônio Matos, Presidente da CERB e a Srª. Dora Cavalcante, coordenadora geral da CERB, os TCGs da 2ª licitação e a possibilidade de inserir Usinas de Energia Solar e re-inclusão do sistema de Manoel Lourenço, que foi confirmado na licitação, junto com o sistema de Emilia-Souto Soares.


Antônio Matos, Leonardo Goes e Fábio Quilombola

Já no gabinete do Secretário Leonardo Goes – SIHS, com a presença de Antônio Matos – CERB, Dora Cavalcante – CERB, José Carlos – CAR, foi tratado a questão do saneamento básico.

Leonardo reafirmou o compromisso de atuar junto ao grupo com demanda da lei de saneamento básico nos municípios, por ter um histórico de atuação no INCRA, disponibilizou-se apoio para ajudar as comunidades quilombolas no processo de regularização fundiária pela CDA.

O Presidente Fábio procura fortalecer cada dia mais os vínculos da Central de Associações!


Josias Gomes e Fábio Quilombola

20 visualizações