ASSOCIAÇÕES

A Associação torna possível a união de pessoas, de forma legal e organizada, para alcançar os objetivos comuns desejados. Quando uma pessoa vai participar de uma associação, a primeira coisa que ela deve fazer é entender que o grupo trabalha para objetivos comuns, ou seja, para solucionar problemas que atingem a todos, ou à maioria do grupo.

WhatsApp Image 2018-10-02 at 11.24.43.jp

Precisa entender também que apesar da associação ter uma diretoria e um conselho fiscal, a participação do associado é de suma importância, pois é a Assembléia, reunião de todos os associados, que vai definir o que a diretoria vai fazer e o que o conselho fiscal deve acompanhar.

Tudo que um associado precisa saber sobre o funcionamento de sua associação está escrito no estatuto. O estatuto funciona como a lei da associação. Todo associado deve ter conhecimento sobre o estatuto para melhor cumprir com suas obrigações e saber dos seus direitos.

logo_novo.jpg

Um bom associado participa das assembleias, envolve-se com as atividades da associação, faz sugestões, paga pontualmente a sua taxa de associado e acompanha a prestação de contas da diretoria. A diretoria tem obrigação de fazer, mensalmente, a prestação de contas.