CENTRAL DE ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS PARA MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS DE SANEAMENTO

A Central de Associações Comunitárias para Manutenção dos Sistemas de Saneamento de Seabra é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, que atua na área do saneamento rural há mais de 20 anos, envolvendo a participação efetiva das associações filiadas na implementação, administração e operação dos sistemas, além de contribuir para o desenvolvimento comunitário. Com o objetivo de garantir o abastecimento de água de qualidade para as comunidades filiadas, buscando beneficiar cada vez mais novos associados, fortalecendo o associativismo e contribuindo para o desenvolvimento local. Em parceria com municípios, FUNASA, Instituições de ensino (UFBA, IFBA, UEFS), Governo do Estado da Bahia (CAR, CERB, EMBASA), Banco Mundial e Fundação AVINA.

Esse modelo de autogestão adotado na Bahia foi o pioneiro no Brasil e reduziu a dependência de recursos públicos para garantir a qualidade dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em localidades de pequeno porte na zona rural.

Nossa sede em Seabra se localiza na Avenida Franklin de Queiroz, 657, Tamboril. Telefones de contato são: 75 3331-1461/1597, e e-mail: centralseabra.comunicacao@gmail.com